Widgetized

Updates

Search news on this site

Widgetized

Translate this news site for your language

Blogroll

Widgetized Footer

Fashion

ONU alerta risco de fome é real no sul do Sudão

ONU alerta risco de fome é real no sul do Sudão


Resultado de imagem para sul do Sudão
Fonte: Xinhua 2017-02-04 20:17:00
A agência humanitária da ONU alertou que o risco de fome no Sudão do Sul é real para milhares de pessoas em comunidades afetadas por conflitos e áreas deficitárias de alimentos.
Em seu último relatório, que citou especialistas em segurança alimentar e meios de subsistência, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) disse que os sul-sudaneses provavelmente enfrentarão níveis extremos de insegurança alimentar durante uma longa temporada de fevereiro a julho de 2017.
"Apesar da época de colheita, os níveis de desnutrição aguda permaneceram altos, com a prevalência de Global Malnutrition aguda (GAM), registrada por pesquisas SMART realizadas entre setembro e novembro de 2016, permanecendo grave ou pior (10 por cento ou mais)", O relatório divulgado na sexta-feira à noite.
Segundo o relatório, a contínua desvalorização da libra sudanesa (SSP), a insegurança ao longo das principais rotas rodoviárias, as colheitas abaixo da média e a conseqüente redução da disponibilidade de alimentos nos mercados locais levaram os preços a níveis recorde.
Em novembro de 2016, os preços do sorgo no varejo em Aweil, Wau e Juba foram de 7,7 dólares / kg, quatro vezes mais do que no ano anterior e 10 a 15 vezes maiores do que em novembro de 2013, mês antes do início do conflito.
"As populações urbanas estão lutando para lidar, com cerca de 400.000 pessoas em Juba, Wau e Aweil agora gravemente insegurança alimentar", disse a ONU.
De acordo com o OCHA, espera-se que a nutrição se deteriore a níveis "críticos" durante a época de carência, uma vez que os estoques de alimentos estão esgotados e os preços tendem a pico.
O relatório diz que como muitas famílias não foram capazes de cultivar, as pessoas continuam a depender principalmente de peixes e alimentos selvagens para sobreviver.
No auge da época de carência, em julho de 2016, estima-se que cerca de 4,8 milhões de pessoas estavam em situação de insegurança alimentar.
No último trimestre de 2016, após a colheita, os parceiros estimaram que cerca de 3,7 milhões de pessoas estavam inseguras em termos de alimentos - representando um aumento de um milhão de pessoas em relação ao mesmo período em 2015 - e especialistas em segurança alimentar advertiram que os benefícios da colheita seriam curtos -vivia.
"Com o conflito conduzindo novos deslocamentos e continuando o declínio econômico levando os preços de mercado para cima, esses números devem aumentar em 2017", alertou a OCHA.

0 comentários:

Post a Comment

Let's go comment much here !

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Photos of the day

See photos of what happens around the world during the day- hover over and click the post you want to read

Widgetized Footer

PHOTOS OF THE DAY

  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6
    .
  • Slide 7
  • Slide 8

Widgetized Footer

POLITICIAN VIDEOS


Trump turns to reporters on Air Force One makes jaw-dropping confession about Asia trip. President Donald Trump’s “America First” policy regarding trade with foreign nations is indicative of having a successful businessman at the helm of our country. For many years now, trade deficits have been putting a massive burden on taxpayers, the economy, and the national debt.







President Donald Trump Speech


Top General Just Turned on President Trump


China, Russia, NOKO and USA News Updates, Pres Trump news.

My Instagram