Widgetized

Updates

Search news on this site

Widgetized

Translate this news site for your language

Blogroll

Widgetized Footer

Fashion

Turquia nega a aviões israelenses o sobrevoo de seu território

Um avião israelense foi impedido de atravessar o espaço aéreo turco nesta segunda-feira (28), segundo a BBC. A Turquia decidiu hoje fechar o seu espaço aéreo para alguns voos de aviões de Israel, o que é considerado uma retaliação ao ataque das forças israelenses em 31 de maio a um navio turco que participava de uma frota que levava ajuda humanitária à faixa de Gaza.

Em Toronto, no Canadá, durante a reunião do G20, o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, confirmou a adoção da medida de retaliação, segundo uma fonte do governo turco ouvida pela agência de notícias Associated Press, a retaliação não afetará os voos comerciais entre a Turquia e Israel.

O avião que foi proibido de sobrevoar o espaço aéreo turco hoje levava funcionários israelenses para uma visita a Auschwitz, na Polônia. Com a proibição, o avião foi forçado a adotar uma rota alternativa.

Também nesta segunda-feira, a comissão pública criada por Israel para examinar os aspectos jurídicos do ataque de 31 de maio se reuniu pela primeira vez.

A sessão deve se dedicar a fixa o calendário e as questões de procedimento, segundo o porta-voz da comissão, Ofer Lefler.

Esta comissão pública independente, composta por cinco membros, entre os quais dois observadores internacionais, é presidida por um juiz aposentado da Suprema Corte, Yaakov Tirkel.

Os dois participantes internacionais, que não têm direito a voto, são Lord Trimble, ex-primeiro-ministro protestante da Irlanda do Norte, e Ken Watkin, ex-advogado geral do exército canadense.

O mandato desta comissão, que Israel aceitou criar sob pressão dos Estados Unidos, é limitado e deverá determinar a validade, segundo o direito internacional, do bloqueio imposto por Israel à faixa de Gaza e do ataque contra a frota de ajuda pró-palestina em águas internacionais, no qual morreram nove civis turcos.

O presidente Tirkel pode decidir excluir os observadores estrangeiros da comunicação de alguns documentos ou informações se "considerar que sua divulgação prejudicará a segurança nacional ou as relações diplomáticas" de Israel.

A comissão interrogará o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o ministro da Defesa, Ehud Barak, e os outros cinco membros do "Foro de Sete Ministros" - que agrupa os principais membros do governo - que aprovou o ataque.

0 comentários:

Post a Comment

Let's go comment much here !

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Photos of the day

See photos of what happens around the world during the day- hover over and click the post you want to read

Widgetized Footer

PHOTOS OF THE DAY

  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6
    .
  • Slide 7
  • Slide 8

Widgetized Footer

POLITICIAN VIDEOS


Trump turns to reporters on Air Force One makes jaw-dropping confession about Asia trip. President Donald Trump’s “America First” policy regarding trade with foreign nations is indicative of having a successful businessman at the helm of our country. For many years now, trade deficits have been putting a massive burden on taxpayers, the economy, and the national debt.







President Donald Trump Speech


Top General Just Turned on President Trump


China, Russia, NOKO and USA News Updates, Pres Trump news.

My Instagram