Widgetized

Updates

Search news on this site

Widgetized

Translate this news site for your language

Blogroll

Widgetized Footer

Fashion

China cria seu próprio Prémio Nobel da Paz


Apenas três semanas depois do chinês Inglês jornal Global Times , vinculado ao Diário do Povo (órgão oficial do Partido Comunista Chinês), sugerindo a necessidade de uma alternativa ao prémio da paz de Nobel, o prêmio está em andamento. Um grupo previamente desconhecido, supostamente independentes do Governo, afirmou hoje que estabeleceu Confúcio Prêmio pela Paz, que atribuiu em sua primeira edição, o ex-vice-presidente de Taiwan, Lien Chan. Segundo os organizadores, esta é uma "resposta pacífica para o Prêmio Nobel da Paz de 2010, e representa a visão do povo chinês sobre a paz




A entrega está programada para quinta-feira em Pequim, embora o grupo disse que não sabe se Lien Chan vai conhecê-lo pessoalmente. Yuean Ting-chao, porta-voz político de Taiwan, disse que não poderia comentar o assunto porque o seu escritório não tem notícia do prêmio, informa a France Press.

Prêmio foi criado depois


de o dissidente chinês Liu Xiaobo ,que é contra o Partido Comunista,


ter sido premiado no Prêmio Nobel prêmio concedido pela Fundação Nobel


criado no ano de 1.900 pelo químico e industrial sueco, inventor da dinamite Alfred Nobel


Os organizadores dizem que Confúcio foi atribuído a Lien, porque ele "construiu uma ponte de paz entre Taiwan ea China continental, que trouxe felicidade e boa sorte para as pessoas de ambos os lados do estreito (de Taiwan)." Lien Chan, visitou a China em 2005, o então presidente interino do Partido Nacionalista, ou Kuomintang (KMT). Foi a primeira visita deste tipo desde que os comunistas de Mao Tsé-tung venceu em 1949, a guerra civil, os nacionalistas de Chiang Kai-shek. Chiang e seus seguidores se refugiaram na ilha de Taiwan, que Pequim considera parte de seu território.

Desde então, Lien, que atualmente é presidente honorário do KMT, visitou a China várias vezes, onde se reuniu com o presidente Hu Jintao. As relações entre Taipé e Pequim tornaram-se mais uma vez que o KMT retornou ao poder em 2008.

Changliu Tan, um dos organizadores do Confúcio Paz, recusou-se a explicar o que está por trás do misterioso grupo, que tem apenas disse que não é um órgão oficial do governo, mas trabalha com o Ministério da Cultura. Na China é comum a existência de organizações independentes em teoria, na verdade, seguir as ordens e financiamento de fontes oficiais. É uma prática que existe em áreas tão diversas como a segurança ou o ambiente.

Prêmio Confúcio parece ser uma resposta apressada ao Prêmio Nobel da Paz atribuído este ano ao dissidente chinês Liu Xiaobo , que está cumprindo uma sentença de 11 anos de prisão por liderar a Carta 08 , um manifesto pedindo o fim do governo de unidade Partido Comunista China eo estabelecimento da democracia. A eleição provocou a ira de Pequim, que qualificou as eleições como "obscenos" e tentando minar os progressos da China, e pressionou a comunidade internacional não comparecer à cerimônia de premiação na sexta-feira em Oslo . Um total de 19 países, incluindo China, boicotou a cerimônia.

esposa de Liu Xiaobo, Liu Xia, está sob prisão domiciliar, e os irmãos do escritor dissidente não foi autorizado a deixar a China, por isso não é de esperar que alguém próximo ao vencedor pode pegar o prêmio em seu nome.

A China não é o primeiro país a raiva rejeita o prêmio Nobel norueguês para um dos seus cidadãos e cria uma alternativa. Em 1935, a Alemanha nazista, o alemão Carl von Ossietzky pacifista, que era um prisioneiro, foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz, e foi incapaz de pegá-lo. Posteriormente, Adolf Hitler proibiu qualquer alemão para aceitar um Nobel, e em 1937 criou como substituto do alemão Prémio Nacional de Arte e Ciência.

Entre os nomeados para os Confúcio Paz, foi o Nobel da Paz Nelson Mandela, o magnata da informática Bill Gates, o poeta chinês Qiao Damo eo Panchen Lama, o segundo líder mais importante do budismo tibetano, cujo verdadeiro nome é Gyaincain Norbu. O Panchen Lama foi nomeado por Pequim após as autoridades chinesas rejeitam o menino escolhido pelo Dalai Lama. Pequim considera o Dalai Lama um separatista buscando a independência do Tibete


0 comentários:

Post a Comment

Let's go comment much here !

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Photos of the day

See photos of what happens around the world during the day- hover over and click the post you want to read

Widgetized Footer

PHOTOS OF THE DAY

  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6
    .
  • Slide 7
  • Slide 8

Widgetized Footer

POLITICIAN VIDEOS


Trump turns to reporters on Air Force One makes jaw-dropping confession about Asia trip. President Donald Trump’s “America First” policy regarding trade with foreign nations is indicative of having a successful businessman at the helm of our country. For many years now, trade deficits have been putting a massive burden on taxpayers, the economy, and the national debt.







President Donald Trump Speech


Top General Just Turned on President Trump


China, Russia, NOKO and USA News Updates, Pres Trump news.

My Instagram