Widgetized

Updates

Search news on this site

Widgetized

Translate this news site for your language

Blogroll

Widgetized Footer

Fashion

Rússia vendeu pelo menos 100 mísseis anti-aéreos para Venezuela



Altos funcionários do governo russo no ano passado, confessou a uma delegação dos Estados Unidos tinham sido vendidos para a Venezuela, até agora, 100 mísseis anti-aéreos operacionais individuais, uma das armas que Washington considera mais desestabilizador na região, como evidenciado pelos cabos Departamento de Estado.Enquanto Hugo Chávez, pessoalmente, anunciou a aquisição de tais armas , nunca tinha revelado o montante ou suspeitou-se que altos

de rearmamento da Venezuela e sua estreita cooperação militar com a Rússia cada vez desencadeou a longo alarmes em Washington, que empurra vários governos aliados e da própria Rússia para não vender armas a Caracas. A razão oficial é o medo que eles podem acabar nas mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), mas os papéis vazado por Wikileaks revelar mais detalhes da presença militar russa na Venezuela, a aquisição de pelo menos 100 Míssil Igla (agulha, em russo) e, especialmente, o papel de um dos homens de maior confiança de Putin, o vice-primeiro-ministro Igor Sechin, nas relações com o país caribenho.

Um dos piores cenários que são tratadas em Washington é que a guerrilha colombiana é feita sistemas de defesa aérea que pode ser usado por um homem (MANPADS) e permitir que um lutador de abater uma unidade. EUA consideram o modelo de fabricação russa como "um dos sistemas portáteis de defesa aérea mais mortal de todos os tempos." Com estes mísseis, que têm uma escala de quatro a seis milhas, operandoblackhawk na Colômbia seria um alvo fácil.

EUA monitoramento para Manpads é feita ao mais alto nível. Em julho do ano passado, enquanto Barack Obama e Dmitri Medvedev, se reuniu em Moscou , os especialistas de ambos os países realizaram uma reunião paralela que ele teve com a Venezuela como o principal protagonista. Os russos confirmaram que tinham vendido 100 Caracas neste trimestre com 90 lançadores de mísseis Igla. Isso não exclui que a Rússia tem mísseis de Chávez desde então mais. Na mesma reunião, realizada em um clima de cooperação e de ampla troca de informações, os russos assegurou aos americanos que as armas não acabem nas mãos de outros.

Nos computadores apreendidos pelo exército colombiano a um dos líderes das FARC, Raul Reyes, Venezuela mensagens militares pareciam Luciano Marin Arango, alias Ivan Marquez, membro do secretariado das Farc, dando a essas armas para a guerrilha colombiana.

Como não podiam evitar a operação, os americanos pediram que os mísseis anti-aéreos russos para vender para a Venezuela foram do tipo que precisa de uma plataforma fixa ou um caminhão para o lançamento, mas os russos têm sempre respondeu que o próprio Chávez foi insistiu em que elas são individuais e portáteis.

EUA vão pensar "duas vezes" voar sobre a Venezuela

Com esta aquisição, o problema para os Estados Unidos não são apenas as FARC. Fontes consultadas por este jornal acreditam que a combinação de mísseis Igla, junto com o sistema antiáreo Tor M-1, e realizada em Caracas, e mísseis S-300, cujo futuro compra Hugo Chávez anunciou em outubro passado (e, Moscou negou, como o Irã), os aviões norte-americanos "pensar duas vezes" antes de preparar para atravessar o espaço aéreo venezuelano.

Nesta nova aliança entre Moscou e Caracas desempenha um papel fundamental vice-primeiro-ministro Igor Sechin, que abordou questões relacionadas com os interesses energéticos russos ao redor do mundo e do homem de extrema confiança de Vladimir Putin. Foi Putin que, em setembro de 2008 foi colocada a cargo da comissão bilateral de cooperação russo-venezuelana. Sechin tem preconceitos pessoais pelo mundo latino-americano, é fluente em Português e defensores de língua espanhola. Os americanos acreditam que a decisão de Putin de colocar à frente da comissão substituindo o vice-primeiro-ministro Alexander Zhukov também responde à intenção do primeiro-ministro russo para aprofundar em todos os domínios a relação com Chávez, incluindo o militar.

E assim, coincidindo com a nomeação de Sechin, dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160 Blackjack cruzou o Atlântico para aterrar na base aérea Libertador, na Venezuela . A aeronave não levava armamento, mas o comandante geral da aviação estratégica russa, Pavel Androsov, disse que os vôos de bombardeiros russos mostraram que pode chegar a qualquer canto do planeta

0 comentários:

Post a Comment

Let's go comment much here !

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Curious News

News about curiosities around the world - hover over and click the post you want to read

Photos of the day

See photos of what happens around the world during the day- hover over and click the post you want to read

Widgetized Footer

PHOTOS OF THE DAY

  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6
    .
  • Slide 7
  • Slide 8

Widgetized Footer

POLITICIAN VIDEOS


Trump turns to reporters on Air Force One makes jaw-dropping confession about Asia trip. President Donald Trump’s “America First” policy regarding trade with foreign nations is indicative of having a successful businessman at the helm of our country. For many years now, trade deficits have been putting a massive burden on taxpayers, the economy, and the national debt.







President Donald Trump Speech


Top General Just Turned on President Trump


China, Russia, NOKO and USA News Updates, Pres Trump news.

My Instagram